quinta-feira, 22 de maio de 2008

Caldas Novas (GO)

22/05/2008.
Marcamos a viagem pois foi a maneira mais completa que encontramos para comemorar 15 anos de namoro (já são dois de casamento!).
Partimos daqui num voô tranquilo para Goiás, já que o aeroporto de Caldas estava ainda fechado. Um transfer nos levou para o Hotel Hot Star - um hotel simples, mas confortável, de quarto espaçoso e arejado, bom café da manhã e uma piscina quentíssima, sempre vazia - principalmente porque estar hospedado no hotel dá direito ao clube de águas termais do outro quarteirão.
Chegamos já no final da tarde, fizemos um reconhecimento de área e saímos para jantar.
Partimos na manhã seguinte para o city tour - durou uma manhã, mas foi bem bacana para conhecer os principais pontos da cidade.
Começamos pelo Jardim Japonês - fizemos muitas fotos, aqui vão algumas:

Daqui seguimos para um tour de compras~no Shopping da cidade e uma degustação de doces caseiros da região. Terminamos o city na cachaçaria Vale das Águas Quentes, também bastante interessante.
Paramos rapidamente para o almoço e seguimos para o Náutico Praia Clube Hotel - único parque da cidade de águas frias - eu fiz questão de conhecer. O visual é bem bacana, mas... não achei nada demais. Tem um pequeno passeio de scuna pela represa, e só.
Já a noite, quando saimos para jantar, descobrimos a sobremesa típica daqui... um sorvete de forno! Dá para acreditar? Eu tinha que fotografar... é delicioso.
No dia seguinte encaramos o passeio para a atração principal da viagem - o Hot Park, parque aquático que na verdade está a 27 km de Caldas, na cidade do Rio Quente, que por sua vez faz parte do complexo Rio Quente Resort. E para quem achar o valor da entrada alto, já que é bem acima das outras atrações da cidade, não desanime - vá em frente porque vale muito a pena.
Além de todos os brinquedos que a entrada dá direito, há ainda atividades extras, como o mergulho e o rapel.  O parque é extremamente bem organizado.

Depois de um dia inteiro de atividades, saímos  a noite para conhecer a feirinha típica da cidade - tem de tudo, de comidinhas a artesanato.
Depois da feirinha...acreditem, fomos parar num baile funk...rsrs era a grande atração da cidade no final de semana, o Baile Funk com show de Mr Catra! sei que foi muito engraçado...já era bem tarde e como nada do cara aparecer, fomos embora depois de ter curtido a música eletrônica tocada pelos DJ's antes do baile começar.
Bem, depois de tantas aventuras... decidimos que nosso último dia aqui deveria ser de descanso, por isso curtimos a piscina do hotel antes de seguir viagem, de volta pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário