quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Natal (RN) em 3 dias

A não ser por uma ocasião promocional ou quem sabe um feriado, nem pensem em conhecer algum lugar do Nordeste em 3 dias... vou dizer que não me arrependo, mas não faria de novo...rsrs
Saímos de SP em 21/09/2006 - e só podíamos ficar fora de SP por 3 dias. Antes de sair daqui nós até tínhamos combinado - nada de exagerar nos passeios... haha... e quem consegue?? ainda mais nós dois, que adoramos viajar e toda vez que viajamos só paramos pra dormir?
Chegamos em Natal no voô da madrugada, já tínhamos alugado em carro que nos esperava no aeroporto. Foi tranquilo dirigir pela cidade e chegar ao VIP Flat Hotel. Mas bacana mesmo foi acompanhar o nascer do sol da varanda do quarto!
Praticamente nem dormimos - pois bem, o primeiro erro, mas conseguia dormir com um dia lindo pela janela?
Seguimos com o carro pela Via Costeira, parando e fotogrando sempre. A próxima parada obrigatória foi a Fortaleza dos Reis Magos.
Depois de uma noite sem dormir decidimos não esticar demais o dia, voltamos ao hotel pra curtir um pouquinho da vista e da piscina.
É incrivelmente barato se alimentar por aqui - água de coco então? Vende-se na rua como água em SP.
Para o dia seguinte partimos em direção ao litoral norte - na hora de atravessar a balsa conseguimos um guia - sim, ele nos acompanhou em nosso carro alugado - o dia todo por R$ 25,00. Vale muito a pena negociar aqui, porque os prçeos começam lá em cima.
Fomos direto para Maracajaú - quase perdemos o passeio, pois a maré já estava subindo - aqui pode se preparar, pois o passeio é caro e de nada adiantou negociar (porque chegamos em cima da hora... chegue cedo e terá mais sucesso...rsrs).
O visual em todo nosso percurso realmente impressiona - se eu fosse postar aqui todas as fotos que tirei daria um álbum enorme - e ter pego o guia foi ótimo, pois nada aqui é sinalizado...e isso é intencional, pois é o que alimenta o mercado do turismo por aqui.
Mais um ponto lindo, e um lugar que eu adoro... a Árvore do Amor... diz o guia, e a lenda local,  que quem tira foto aqui nunca mais separa...
Daqui seguimos para a Lagoa de Jacumã, onde curtimos o Aerobunda. A pergunta "com ou sem emoção' foi feita - confesso que pedi sem emoção, mas acho que meu pedido não foi atendido...rsrs fiquei tão nervosa quando caí na água que até esqueci que alguém ia me buscar de barquinho, voltei para a margem nadando!
Aceitamos a indicação do guia para almoçar em Porto Mirim - eu sei do esquema entre guia e restaurantes, mas desde que o valor não seja abusivo e o lugar seja bacana, eu acho mais do que justo aceitar.
Fomos acompanhando o pôr do sol a caminho de Genipabu - que infelizmente não deu tempo de conhecer melhor, uma pena.  Passamos pelas Dunas Douradas e fizemos a travessia de balsa para Genipabu - balsa com tecnologia de ponta -
Sim, tecnologia de ponta - de ponta da vara! são palavras do nosso guia!
Já estava anoitecendo quando passamos por Genipabu - o passeio pelas dunas ficou para uma próxima viagem!
No dia seguinte fomos de carro, sem guia, pelo caminho do litoral sul. Na primeira parada conhecemos o maior cajueiro do mundo - na verdade trata-se de uma árvore doente, por isso ela tem tantas ramificações.
Seguimos percorrendo o litoral - abaixo, Praia de Búzios vista de cima - 
e aqui o Mirante dos Golfinhos (nem sinal deles...rsrs)
Nós sabíamos que nesta direção tem um lugar chamado Lagoa do Carcará - quem me contou isso foi uma colega, que ia pra lá todos os anos porque a família do namorado era de lá - mas ela me adiantou: "o lugar é paradisíaco, mas difícil de achar - não tem placas, porque os guias querem ser contratados pra te levar". Pois bem... andamos, entramos nos bairros, perguntamos em botecos, e depois de muito bater a cabeça, achamos! Valeu a pena...

Nesta Lagoa tem um restaurante, e nele você escolhe o peixe que comer. Não almoçamos porque já era tarde e queríamos ainda chegar na Pipa.
Passamos pela Praia do Madero, que também um visual lindo, e chegamos na Pipa, que nós adoramos e pretendemos voltar, mas para se hospedar por aqui mesmo. É um lugar muito charmoso. Almoçamos no Restaurante Lua Cheia, muito bom o lugar.
E depois de tantas atividades em tão pouco tempo...a minha prova de que 3 dias é muito pouco e muito cansativo:

Minha nossa, estou 'destruída' nesta foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário