domingo, 14 de janeiro de 2007

Ilha Bela SP

14/01/2007.
Já conhecíamos a Ilha e sabíamos da fila na balsa aos finais de semana - por isso, saímos de SP na sexta muito cedo, para evitar o congestionamento. No caminho paramos pra comer um super pastel na Praia de Boracéia. De frente para o mar, o dono da barraca é a simpatia em pessoa, recomendo!




Sobre o congestionamento na balsa - Adiantou? Nada. Não era ainda meio-dia e já tinha uma fila imensa para atravessar... foram 3 horas de fila!



Fizemos a reserva para Pousada Mira Ilha, justamente por conta do visual. A pousada é bem gostosa e ainda deu pra curtir uma piscina a tarde.




No final da tarde saímos em direção ao restaurante Nova Iorque, que fica em Frades - é famoso por ter um pôr do sol espetacular - só foi uma pena porque o céu nublou e tinha tantos borrachudos que não deu pra ficar mais tempo...




Já a noite fomos jantar e encontramos o quiosque Capitan's Beach Lounge - praticamente um restaurante, pé na areia, vista mar, telão e á luz de velas...


No dia seguinte acordamos com o tempo mais fechado, mas com mormaço - confesso que nos decepcionamos com o café da pousada - além de extremamente simples, as louças eram variadas e quebradas...foi a primeira vez que isso numa pousada.
Seguimos para pedalar pela Ilha - foram 23 km curtindo o visual.




Depois das 15:00 h paramos pra almoçar na Vila, no Badejo e Picanha (simples mas muito bom), e fomos contemplados com um lindo céu azul.
Seguimos para a praia e curtimos o pôr do sol na praia das Cabras até as 20:00 h ! 




No dis seguinte saímos cedo pra curtir um passeio de barco até a Praia do Jabaquara e Fome - eram muitos borrachudos, mas o passeio valeu a pena, as paisagens são lindas. Almoçamos no Canto do Jabaquara.




Chegamos do passeio de barco mais de 18:00 h - caimos na piscina, pegamos nossas coisas na pousada e seguimos para a balsa - demos sorte, ficamos menos de uma hora na fila... ainda contemplando o maravilhoso pôr do sol na travessia.




Já no retorno para São Paulo, fizemos nossa tradicional parada em Maresias, na Lanchonete Le Mousseier Legend - tem um hamburguer espetacular!
MUito trânsito pra chegar em casa - depois das 02:00 h da manhã! mas como viajar é sempre bom... a gente não reclama!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário