sábado, 15 de maio de 1999

Onze meses de expectativas até a compra das mountain bikes

Uma das partes mais complicadas na compra das bikes foi a certeza de escolher o modelo mais adequado a nós dois. Depois de muitas leituras nas revistas especializadas e muitas pesquisas na Internet, começamos a visitar as lojas.
Acredito que visitamos as principais lojas de São Paulo. Selecionamos por região e durante meses nossos finais de semana foram assim: de loja em loja, com lápis e papel na mão... Aos poucos nos habituamos com as marcas e modelos e as diferenças nos equipamentos.
Há quatro meses estávamos pesquisando e juntando dinheiro. Viajamos para a Ilha do Mel já sabendo que logo que voltássemos poderíamos realizar a tão esperada compra. Viajamos com as nossas primeiras bikes mas já imaginando como seria quando estivéssemos com as novas.
Fazia uma noite deliciosa na Ilha. Jantávamos na pousada assistindo ao noticiário da TV que já não acompanhávamos há alguns dias. De repente, como num choque elétrico de alta voltagem, nos olhamos estarrecidos diante da TV: devido a problemas políticos (que não quero relembrar aqui!), o dólar tinha disparado e a tendência era continuar a subir a cada dia...
A sensação de perder algo que estava quase em nossas mãos foi simplesmente terrível... parecia um pesadelo e nós não queríamos acreditar. Para não estragar a viagem, decidimos ser otimistas e pensar que quando chegássemos em São Paulo já teríamos notícias melhores. Grande engano.
O dólar realmente disparou e as bikes praticamente dobraram de valor. Sem contar que muitos modelos desapareceram por algum tempo. Os próprios distribuidores estavam com dificuldade para trabalhar, devido ao grande aumento.
Bem, mesmo depois do choque, decidimos não desistir. Continuamos a pesquisar, a visitar, a olhar as lojas. Até que selecionamos a que consideramos a melhor (avaliando atendimento de venda e pós-venda, qualidade e localização). Passamos a visitar somente ela. Nos tornamos amigos dos vendedores antes mesmo de comprar as bikes. A impressão que eu tenho hoje é de que eles acompanharam toda nossa expectativa antes da compra!
Com tanto tempo de pesquisa, já sabíamos o suficiente para comprar as bikes com segurança. A escolha dos modelos também foi feita de forma consciente. É claro que o fator principal levado em consideração foi o custo-benefício, mas com muita cautela.
A espera que duraria quatro meses acabou se transformando em onze longos meses... Na época foi muito difícil esperar. Ter a paciência para não cometer nenhum erro foi essencial. Devo confessar que só consegui porque o Cris soube me convencer.
Da encomenda até a chegada das bikes se passaram poucos dias. Mas para nós, uma eternidade... A maior felicidade então foi quando pudemos levá-las para casa e esperar o grande dia de estréia. Hoje eu sei o quanto foi importante o tempo que soubemos esperar. Foi gostoso curtir essa fase de expectativa, de conquista, de sonho. Fizemos a escolha certa. A bike certa, os equipamentos ideais e todas as ferramentas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário