segunda-feira, 31 de janeiro de 2000

Poços de Caldas MG: Adrenalina a mil na trilha do Cristo

01/2000


E lá estávamos, a caminho de Poços de Caldas, a 270 Km de São Paulo. Em plena época de tempestades... Saímos de São Paulo um dia após o último dia de chuvas fortes, que trouxeram muito prejuízo para a região. Tivemos de fazer desvios na estrada diversas vezes, porque as chuvas deixaram muitos caminhos bloqueados. Sinceramente, em alguns momentos cheguei a pensar que não chegaríamos lá.
Chegamos na cidade já de madrugada. Desta vez não foi difícil encontrar um bom hotel e com excelente preço mesmo em época de férias, quando tudo costuma estar lotado. A cidade é linda, perfeita para casais apaixonados. Tivemos tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos em três dias. A Cachoeira do Véu das Noivas, a Locomotiva, o Xadrez Gigante, o Relógio Floral, a Fonte dos Amores, o Parque Municipal e o Teleférico (e ainda existem mais). Todos os passeios são cheios de charme e merecem uma visita.
Estávamos com medo da volta das tempestades. Então, antes de iniciarmos a Trilha da Cachoeira das Antas, ouvimos muito bem a previsão do tempo (de muito sol). Partimos para o Morro do Cristo, de carro, com as bikes. O visual é lá em cima é impressionante. Deixamos o carro estacionado e antes de iniciarmos a trilha, fizemos uma pausa para contemplar o visual do Morro, com muitas fotos.
A trilha é o máximo, tem descidas eletrizantes, e foram justamente essas descidas que nos deixaram apavorados: pudemos perceber todo estrago causado pela chuva . Se estivéssemos lá e começasse uma tempestade, certamente seríamos levados pelas águas. Havia muitos sinais de erosões recentes, árvores caídas e grandes pedras para todos os lados.Pra falar a verdade, adoramos a trilha e curtimos muito a aventura, mas estivemos o tempo inteiro rezando para que não chovesse (ainda bem que fomos atendidos). A Cachoeira das Antas é um espetáculo, mas o melhor de tudo veio com o final da trilha: ela termina lá embaixo, no pé do morro. Então, estacionamos as bikes no hotel que estávamos hospedados (que para nossa sorte era bem próximo), e subimos de teleférico para buscar o carro. A paisagem é fascinante lá de cima. É possível avistar toda a cidade.

Um comentário:

  1. Poços de Caldas é realmente um lugar muito gostoso de visitar. Fomos agora em julho, de férias e aproveitamos muito o Hotel Vilage Inn. Fomos aos pontos turísticos e cd lugar q. visitamos ficamos encantados.....Merecidas férias e um excelente descanso!!!!!!
    Vale a pena conhecer!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir