sábado, 30 de junho de 2001

Praia Grande - Guarujá SP - Uma luta contra os LOUCOmóveis

Decidimos realizar uma vontade antiga: Voltar a Praia Grande, para desta vez percorrer a trilha de Praia Grande até o Guarujá, via balsa. Pelo caminho sempre beirando a praia, imaginávamos o quanto esse percurso seria interessante e bonito. Sabíamos também que seria difícil enfrentar os automóveis, mas não imaginávamos que seria tanto.
Chegamos na Praia Grande um dia antes, nos preparamos e acordamos cedo para encarar o novo desafio. Esperávamos um dia frio, mas fomos surpreendidos com um belo dia de sol e céu azul. Partimos tranqüilos pela ciclovia que nos acompanhou até a Ponte Pênsil, em São Vicente. Depois dela, estávamos lado a lado com os LOUCOmóveis, porque ninguém respeita o ciclista.
Estávamos bastante inseguros mas bem atentos ao trânsito. O percurso é quase todo plano e paramos muitas vezes para muitas fotos. Apesar de ser um trecho bem urbanizado, também tem sua beleza natural.
Cruzamos toda a praia de São Vicente. Depois, passamos por todos os Canais de Santos, até chegarmos a balsa que leva ao Guarujá. A travessia é gratuita e muito rápida. Não deu nem para curtir o balanço do mar... Uma multidão de ciclistas atravessa a balsa durante o dia inteiro. Encontramos muitos bikers pedalando nesta região também.
Chegamos a Praia de Pitangueiras, no Guarujá, com 35 Km de pedaladas. Sob um dia tão lindo, nos acomodamos ali na areia da praia, com nossas bikes e mochilas. Por ali descansamos um bom tempo até sentirmos fome, para curtir um almoço especial depois de tanto pedal.
Estávamos ao lado de um restaurante de frente para o mar, todo envidraçado, com uma linda paisagem. Nos acomodamos para almoçar e num ato de loucura pedimos uma super feijoada... Que estava maravilhosa, ainda seguida de uma banana flambada fantástica!
Bem, após alguns minutos de descanso e algumas fotos, iniciamos a volta. Já no final da tarde, fomos acompanhados daquele ventinho gelado de inverno e novamente dos LOUCOmóveis durante todo o percurso, até São Vicente.
Já de volta a Praia Grande, depois desses 70 Km pedalados, estávamos realizados por conquistar mais uma trilha. E felizes também por encontrarmos outros bikers pelo caminho. Acreditamos que este seja um percurso obrigatório para quem pedala. Apesar do perigo dos automóveis, o percurso é muito interessante e vale a pena conquistá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário