sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rio de Janeiro

26/02/2010.
Voltar ao RJ depois de tantos anos foi algo bem interessante - primeiro porque optamos por ir de ônibus (saímos de São Paulo na sexta-feira a noite), segundo porque voltei ainda com a mesma sensação de insegurança, e terceiro porque andei pela cidade usando ônibus e metrô. A chegada foi tranquila no sábado bem cedinho - pegamos o ônibus que nos levaria a Copacabana, fizemos o check in no hotel e ao entrar no quarto nos deparamos com esta vista linda de Copacabana:


Mesmo cansados da viagem de 6 horas decidimos sair para dar uma volta e tomar o café da manhã - então descobrimos que o RJ não tem o mesmo capricho de SP para as padarias...confesso que me decepcionei, mas ainda tínhamos várias coisas pra ver e seguimos em frente!
Decidimos conhecer o local que deixamos para trás na última viagem - o Pão de Açúcar. Aqui encontramos alguns amigos... por toda parte...
Paisagens maravilhosas...
Do Pão de Açúcar seguimos para o Botafogo Praia Shopping - almoçamos um lanche bem rapidinho pois ainda queríamos descansar um pouco antes do nosso encontro com amigos (motivo da viagem!). Aqui chegamos de táxim, pois tínhamos pressa e o percurso era curto - e daqui já saimos de metrô para Copacabana. Depois utilizamos o metrô até a balsa para atravessar para Niterói - para quem está acostumada com o metrô de São Paulo, digo que demorou muito! Mas chegamos lá. Depois, travessia tranquila de barca.
No dia seguinte saímos um pouco mais tarde para andar por Copacabana - confesso que fiquei impressionada com o capricho e modernidade dos quiosques! A estrutura de praia é ótima. E foi aqui que paramos para nos despedir de Copacabana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário