sábado, 15 de maio de 2010

Campos do Jordão com uma visão diferente


A chegada em Campos

Chegamos em Campos buscando uma paisagem diferente da que vemos sempre que passamos por lá - o centrinho lotado e as ruas congestionadas - para isso decidimos visitar a Pedra do Bauzinho (que é o lugar onde chegamos com facilidade, o Pico mais alto é a Pedra do Baú, somente com escalada), lugar que conhecemos e estivemos há exatos 12 anos... a sinalização na cidade é boa, basta seguir as placas indicativas logo na entrada.
O mais engraçado e curioso é que constatamos que as placas mentem...logo na primeira a indicação é de 24 km até a Pedra - mas fomos controlando e quando completamos os 24 km ainda faltavam mais 5 km... os últimos 5 km são de terra - em tempo seco qualquer carro vai bem, mas não se arrisque se tiver chovido muito.
A chegada a Pedra foi tranquila e o dia estava espetacular pra isso...

Não queríamos passar muito do horário de almoço, mas a vontade era de ficar aqui por horas e horas...

Deixamos a Pedra do Bauzinho decididos a procurar um lugar diferente para almoçar - seguimos a indicação de um senhor muito simpático que vendia doce caseiro na entrada da Pedra, e seguimos por mais 11 km, em estrada asfaltada, na direção de São Bento do Sapucaí. Na verdade estes 11 km viraram quase 15 km...rsrs
Mas a chegada ao Restaurante Pedra do Baú foi compensadora...o lugar é paradisíaco, o desejo de quem chega é almoçar e continuar por aqui.
Varanda do Restaurante - sim, tem mesas aqui!

Esta é a vista que se tem do restaurante para os 'pés' da Pedra do Baú - impressionante.
Entrada do restaurante (Pedra ao fundo!)
Aqui estamos 'nos fundos' do restaurantes - tem várias redes para descanso!
Além de todo este visual, tem a comida, claro... caseiríssima, fogão a lenha, coma a vontade por R$ 17,90 por pessoa!
Saímos de lá já no final da tarde, já deixando a cidade em direção a São Paulo - mas claro, parada obrigada na Fábrica de Chocolates Araucária. Uma perdição depois de um almoço desses!
Para quem quiser conhecer, seguem os dados do Restaurante Pedra do Baú:
'Embaixo da Pedra do Baú' - São Bento do Sapucaí
Acesso pela Estrada do Paiol Grande e Campos do Jordão (pela Campista)
Tel. (12) 9703-9512 e (12) 9791-6442

Um comentário: