quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Floripa SC - Procura-se um mapa desesperadamente


Durante um ano estivemos a procura de um mapa para descobrir Floripa – a tão famosa ilha da magia. Foram muitos os contatos com o centro de informações turísticas, lojas de bike e principalmente a Internet. Mas não conseguimos nada de muito concreto. Como Florianópolis fazia parte do nosso roteiro de férias, encaramos o desafio e partimos com pouquíssimas informações.
O mês de janeiro transforma Floripa: há superlotação de hotéis e pousadas. E os preços sobem, sobem muito. Depois de muitas tentativas conseguimos encontrar uma pousada bem razoável para ficar: piscina, café da manhã, bom preço e excelente localização. Estávamos de frente para a Lagoa da Conceição, próximo à Praia da Joaquina e Praia Mole.
Os cinco dias que aqui passamos ainda não foram suficientes para descobrir todos os encantos da Ilha. Seus mirantes, suas dunas, suas paisagens deslumbrantes e principalmente suas praias maravilhosas. O SandBoard na Praia da Joaquina, a água de coco com o visual da Praia Mole, a agitação de Canasvieiras, o mirante da Lagoa da Conceição, tudo é mágico e cada paisagem consegue surpreender a cada instante.
Com as poucas informações que tínhamos em mãos, seguimos com nossas bikes em direção a uma trilha chamada Costa da Lagoa. Antes nos abastecemos de muitas frutas, porque o calor aqui nesta época é muito forte. Antes de iniciar a trilha, percorremos o centro da Lagoa da Conceição. Foi uma pedalada muito interessante, porque a Lagoa é linda e o dia era ideal: quente e de céu muito azul.
O início da trilha é de asfalto, com uma bonita paisagem da Lagoa da Conceição, por diferentes ângulos. Vibramos de felicidade quando começou a estrada de terra. Muitos morros e single tracks. Mas nossa alegria durou pouco. Após alguns kilometros a trilha se torna apropriada apenas para Trekking. São muitas pedras, pedras enormes, que ficam bem no meio da trilha, impedindo a passagem das bikes. Como já passamos por essa experiência em Ilha Grande, decidimos que o melhor era deisitir. Fomos obrigados a encerrar a trilha e nos contentarmos em voltar, ainda para aproveitar as pedaladas beirando a Lagoa. Floripa é tão mágica que merece retorno, e ainda continuamos a busca por uma verdadeira trilha, que nos leve a descobrir novas paisagens e belezas naturais da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário