segunda-feira, 13 de junho de 2011

Últimas notícias sobre as cinzas do vulcão chileno




Realmente podemos dizer que conseguir embarcar tem sido questão de sorte! Todos os meus passageiros em viagem pela região nos últimos dias tiveram sorte, pois não tivemos nenhum problema.
Venho monitorando todos eles, e até agora todos chegaram e saíram bem de seus destinos na América do Sul - vamos torcer para que tudo termine bem e que a situação seja normalizada o quanto antes.



Neste momento:

Buenos Aires volta a suspender voos por cinzas de vulcão chileno
Nuvem de cinzas vulcânicas também atrapalha funcionamento de aeroporto de Montevidéu; TAM e GOL suspendem voos aos dois países
A chegada de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue na noite de domingo forçou a suspensão das operações dos aeroportos da capital argentina, Buenos Aires, até pelo menos o meio-dia desta segunda-feira. No domingo, 38 partidas e chegadas foram canceladas no aeroporto internacional de Ezeiza e no Aeroparque Jorge Newbery.
Por causa da nuvem de cinzas, as companhias brasileiras TAM e GOL cancelaram seus voos do Brasil para a Argentina e o Uruguai desde a noite de domingo até pelo menos as 14 horas desta segunda-feira. Além das duas empresas brasileiras, a chilena LAN e a argentina Aerolíneas também cancelaram seus voos.
A GOL informou que suspendeu os voos de e para as cidades de de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, desde a noite de domingo. A TAM anunciou a suspensão de suas operações nos aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu.
A nuvem também voltou a prejudicar o funcionamento do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, Uruguai. A chegada das cinzas forçou o cancelamento de alguns voos na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira.
A nuvem não vem causando somente problemas na América do Sul. Em oito dias, as cinzas percorreram quase 10 mil quilômetros e atravessaram o Oceano Pacífico para chegar à Nova Zelândia e ao sul da Austrália.
A companhia aérea Qantas cancelou nesta segunda-feira todos os pousos e decolagens da ilha australiana da Tasmânia e da Nova Zelândia. No aeroporto da cidade australiana de Melbourne, todos os voos foram suspensos pelo menos até meio-dia.
As companhias aéreas de voos domésticos Jetstar e Tiger Airways também suspenderam voos pelo menos até meio-dia. Segundo a rádio australiana ABC, a Virgin é a única companhia que retomou seus voos em Melbourne e na Nova Zelândia.
Olivia Wirth, porta-voz da Qantas, disse à rádio australiana ABC que cerca de 10 mil passageiros de sua companhia aérea e outros 12 mil da Jetstar foram afetados desde domingo pelos cancelamentos.
Matt Wardell, porta-voz da Airservices Australia, indicou que a nuvem de cinzas continua cobrindo nesta segunda-feira a ilha da Tasmânia e algumas partes do Estado de Victória, incluindo a cidade de Melbourne. "(A nuvem de cinzas) está entre 7,5 e 11 quilômetros de altura e se espalhando e movimentando lentamente sentido nordeste", disse Wardell à agência de notícias AAP.
Um grande número de passageiros se encontra no aeroporto neozelandês de Auckland por causa do cancelamento de seus voos. Mas, por enquanto, a companhia Air New Zealand está operando a uma altura mais baixa que o nível da nuvem de cinzas (entre 6,1 e 9,2 quilômetros).

*Com Reuters e EFE
iG São Paulo | 13/06/2011 08:38 - Atualizada às 10:14




Nenhum comentário:

Postar um comentário