Antes
Uma boa viagem começa com um bom planejamento. Pesquisar opções, ver fotos, conversar com quem já foi...tudo isso ajuda a formatar um destino que realizará um sonho, e não um pesadelo.
Eu adoro esta parte no primeiro contato com o cliente – poder orientar, tirar dúvida, ajudar na pesquisa, informar. Tire todas as suas dúvidas antes de contratar os serviços. E procurar com antecedência garante melhores resultados.
Durante
Você fechou o hotel dos sonhos, e ao entrar no quarto, descobre que o ar condicionado, naquele calor do Nordeste, não está funcionando como deveria. Passa uma semana sem reclamar, morrendo de calor, e quando volta de viagem, volta falando horrores do lugar e exigindo uma reparação. Procedimento errado! O importante é resolver o problema na hora, para que haja opções de repará-lo. É preciso dar a chance de quem cometeu o erro consertá-lo! Contate em primeiro lugar a gerência do hotel, sempre com muita tranqüilidade, explique o problema e veja o resultado. Se não resolver, contate seu agente de viagens – vamos fazer valer os contatos do agente de viagens para solucionar o problema. Se mesmo assim não ficar satisfeito... não destrua a viagem... curta ao máximo tudo que for possível – e no caso da existência de problemas não resolvidos...
Depois
... volte de viagem com provas documentais, recibos, fotos, o que for possível para daqui em diante tomar as providências necessárias.
Trabalho com as melhores operadoras do mercado, mas estamos cientes que no dia-a-dia, em qualquer setor, problemas podem ocorrer – cabe a nós, consumidores, agir de bom censo para tomar sempre as melhores decisões.
E claro, se não tiver reclamações... volte falando de tudo que gostou... o retorno do cliente é muito importante... não deixe de enviar foto e depoimento, adoro ler todos.
Dani Boiko Moreira
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