terça-feira, 1 de junho de 2010

Minhas dicas para fazer uma viagem mais tranquila

Antes
Uma boa viagem começa com um bom planejamento. Pesquisar opções, ver fotos, conversar com quem já foi...tudo isso ajuda a formatar um destino que realizará um sonho, e não um pesadelo.
Eu adoro esta parte no primeiro contato com o cliente – poder orientar, tirar dúvida, ajudar na pesquisa, informar. Tire todas as suas dúvidas antes de contratar os serviços. E procurar com antecedência garante melhores resultados.

Durante
Você fechou o hotel dos sonhos, e ao entrar no quarto, descobre que o ar condicionado, naquele calor do Nordeste, não está funcionando como deveria. Passa uma semana sem reclamar, morrendo de calor, e quando volta de viagem, volta falando horrores do lugar e exigindo uma reparação.  Procedimento errado! O importante é resolver o problema na hora, para que haja opções de repará-lo. É preciso dar a chance de quem cometeu o erro consertá-lo! Contate em primeiro lugar a gerência do hotel, sempre com muita tranqüilidade, explique o problema e veja o resultado. Se não resolver, contate seu agente de viagens – vamos fazer valer os contatos do agente de viagens para solucionar o problema. Se mesmo assim não ficar satisfeito... não destrua a viagem... curta ao máximo tudo que for possível – e no caso da existência de problemas não resolvidos...

Depois
... volte de viagem com provas documentais, recibos, fotos, o que for possível para daqui em diante tomar as providências necessárias.
Trabalho com as melhores operadoras do mercado, mas estamos cientes que no dia-a-dia, em qualquer setor, problemas podem ocorrer – cabe a nós, consumidores, agir de bom censo para tomar sempre as melhores decisões.
E claro, se não tiver reclamações... volte falando de tudo que gostou... o retorno do cliente é muito importante... não deixe de enviar foto e depoimento, adoro ler todos.

Dani Boiko Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário