sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Passageiro poderá ser revistado

Às vésperas das viagens de fim de ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou ontem resolução definindo itens que podem ou não ser levados em bagagens de mão de viagens domésticas e internacionais. E deliberando sobre revistas de passageiros, que podem ser obrigados a tirar sapatos ou “vestimenta que possa ocultar item proibido”. 

A Resolução 207 é uma compilação de todas as regras sobre segurança e inspeção em aeroportos publicadas pela Anac em outras portarias, como a 007 de 2007 e a 168 de agosto de 2010. Primeiro, define que a revista de passageiros na área de raio X deve ser feita por um agente definido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), sob supervisão da Polícia Federal. 

Caso o alarme do detector de metais dispare, o passageiro tem o direito de tentar se livrar do item que acredita ter causado o disparo e passar de novo pelo detector. Mas, se apitar outra vez, o passageiro pode ser obrigado a tirar sapatos, casacos ou qualquer item que esteja cobrindo sua cabeça, como lenço. Também pode ter de passar por “busca manual”, feita por uma pessoa do mesmo sexo. Se preferir, todo o processo pode ser feito em um lugar reservado. 

A regra vale tanto para embarques nacionais quanto internacionais. O passageiro que se recusar a passar por qualquer um dos procedimentos pode ter seu acesso à sala de embarque negado, mas tem o direito de ser ouvido por um agente da Polícia Federal. 

Na bagagem de mão de passageiros de voos nacionais, a Anac permite levar itens como isqueiros com menos de 8 cm (um por pessoa), caixa de fósforos de até 40 palitos, bengalas, raquetes de tênis e guarda-chuvas. Outros objetos pontiagudos, como tesouras com lâminas acima de 6 cm, estiletes, navalhas e lâminas de barbear estão proibidos. 

Nos voos para fora do País, continuam valendo as regras dos líquidos: na bagagem de mão, só até 100 ml. Se o passageiro tiver pela metade um frasco de perfume de 200 ml, por exemplo, terá de jogar fora. Os frascos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente, com capacidade máxima de um litro. Se o líquido for comprado em free shop, pode exceder o limite, desde que apresentada a nota de compra. 

Isso vale também para o passageiro que eventualmente pegue um voo internacional para fazer um trecho doméstico. Por exemplo: para um voo Curitiba-São Paulo-Paris, valem as regras de embarque internacional.
 


Fonte: Jornal da Tarde - Cidade - Nataly Costa

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Em Cumbica, malas terão de ser devolvidas em até 18 minutos

O passageiro que desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), deverá receber suas bagagens em 12 minutos nos voos domésticos e em 18 minutos nos internacionais, a partir do ano que vem.

A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta segunda-feira da Folha (24/10).

A meta, que prevê sanções às empresas que descumprirem o prazo, foi definida há um mês pelo Comitê de Facilitação de Voos, órgão dentro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que inclui a Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Aeronáutica.

De acordo com o texto, o tempo determinado vale da parada do avião à chegada da bagagem na esteira.

Hoje, um passageiro chega a aguardar mais de uma hora pela mala em Cumbica. Mas, em média, a demora é de 20 minutos em voos domésticos e de 30 nos internacionais, segundo a Infraero.



Fonte: A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta segunda-feira da Folha (24/10).







Muito trabalho e falta de tempo para atualizar o blog!

Olá queridos leitores!
Tem muita novidade boa na agência, tem muitas promoções rolando (mesmo com a alta do dólar!), mas é tanto trabalho que falta tempo para divulgar aqui tudo que gostaríamos!
Com tantos feriados quem se programou garantiu excelentes preços - já imaginou um resort all inclusive no feriadão prolongado por R$ 1800,00 por pessoa em quarto duplo? Sim, existe! E quem comprou se deu muito bem!
Estamos buscando sempre promoções, preços competitivos e claro, oferecendo sempre o melhor atendimento. Não deixe de consultar - sempre tem um pacote que vai te agradar!


terça-feira, 30 de agosto de 2011

‘Turismo do divórcio’ avança na Itália

Bom dia queridos leitores! Confesso que eu fico mais feliz em falar do turismo da lua de mel...rs rs mas gostaria de compartilhar a notícia (curiosa) com vocês. Um forte abraço.


Um divórcio não sai barato. Durante uma profunda crise, pode significar um peso ainda maior para os casais. Na Itália, um dos países europeus afetados pela crise da dívida, homens e mulheres encontraram uma forma para driblar esses custos e acelerar o processo de separação: viajam para o Leste Europeu. 

Uma vez lá, assinam todos os papéis muito mais rápido e bem mais barato do que se fizessem o divórcio em escritórios em Turim, Milão ou Roma. 

O fluxo do turismo do divórcio já havia sido iniciado em 2007, quando a Romênia entrou para a União Europeia. Pela lei europeia, um divórcio assinado em qualquer país do bloco é imediatamente reconhecido por todos os demais. Com a crise que assolou a União Europeia a partir de 2008, o número de "turistas" aumentou. 

Como em toda crise, há os que ganham e os que perdem. Uma empresa de Bolonha, a Divorzio Comodo, criou um serviço, que segundo eles, organiza os pacotes de viagem diante da constatação do aumento crescente no número de casais tomando essa rota. 

Contactado pela reportagem do Estado, a agência de divórcio barato informou que o pacote para duas pessoas, com passagem, transporte e todo o processo para o divórcio sai por US$ 5 mil, um terço do preço médio gasto por um casal na Itália. 

O prazo também é muito mais rápido. Um casal que está com viagem marcada para Bucareste nesta semana espera ter a situação regularizada até dezembro. "Na Itália, um divórcio pode levar cinco anos para ser homologado e os custos são enormes", explicou a agência. 

Os casais brigados tomam um avião até Bucareste, na Romênia. No desembarque são aguardados por agentes que os levam diretamente à Justiça, onde dão entradas nos papéis. 

Segundo a Divorzio Comodo, o casal pode até mesmo optar por ir e voltar no mesmo dia. Outra opção é a de ficar uma noite e dois quartos separados são oferecidos. 

Um dos clientes da agência, que pediu para não ser identificado, contou ao Estado que havia decidido procurar o serviço porque não tem emprego, suas economias estão se esgotando e não queria pagar por um advogado na Itália para acompanhar seu processo por anos. 

A agência estima que, em quatro anos, oito mil italianos deixaram o país para conseguir o divórcio mais barato. Há até mesmo uma Liga Italiana para o Divórcio Rápido, que faz lobby para mudanças nas leis no Parlamento para permitir um processo acelerado. A Itália, apesar de conviver com o Vaticano, é o país com a maior taxa de separações da Europa, com 478 por mil casamentos realizados. A taxa é duas vezes superior à registrada em 1995. 

Fonte: AASP (Jamil Chade)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Promoção Paris ou Madri 7 de setembro!

Para quem quer curtir o feriado em grande estilo...ainda temos lugares!






Informações: viagens@daniboikomoreira.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Agência cresce e o site também!

Aos meus queridos leitores, gostaria de compartilhar a alegria do crescimento da agência, se refletindo diretamente na reformulação do site e do blog.
Já iniciamos este processo, buscando desde o fortalecimento da nossa identidade visual até permitir que você cliente/leitor encontre facilmente o que procura, mesmo acessando apenas o site/blog.
Além disso, é com muito carinho que está sendo desenvolvido um cantinho no blog especialmente direcionado a você, cliente especial!
O intuito é mostrar em uma ou mais imagens o que representou a sua viagem, seja em uma viagem de lazer, de negócios ou de aventura.
De uma simples pousada até um cruzeiro de luxo, não importa - queremos você fazendo parte do que tanto buscamos - a excelência no atendimento e a fidelização de nossos clientes.
Não queremos apenas fazer a venda - queremos que você volte.
O seu retorno é nosso maior reconhecimento.
Se você, que já viajou conosco, quiser fazer parte deste cantinho tão especial, entre em contato enviando uma ou mais imagens da sua viagem com a Dani Boiko Moreira Viagens (viagens@daniboikomoreira.com.br).
Teremos o maior prazer em receber suas informações.
Se você ainda não viajou conosco... o que está esperando?!
Estamos a disposição para começar a concretizar seus sonhos!
Um forte abraço e até a próxima viagem!


terça-feira, 5 de julho de 2011

Viajando com seu animal de estimação

Pouquíssimas pessoas sabem e agem desta forma, mas a regra é que seu animalzinho, mesmo transportado no seu carro, precisa de um documento para viajar - um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular.
Já com relação as vacinas, é a anti rábica que deve estar totalmente em dia. Não esqueça de verificar.
Agora, caso seja animal destinado a reprodução, cria ou abate, se faz necessário recolher uma guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pelo Ministério da Agricultura.

Em viagem de carro, é prudente não alimentar o animal antes da viagem e fazer paradas a cada, no máximo, 90 minutos. E não esqueça do cinto de segurança - facilmente encontrado nas grandes lojas especializadas em pets.
Para viagem de avião, os cuidados são maiores - pelo menos 6 horas antes sem alimentação, e ficar atento as regras de cada companhia aérea, que vai determinar o tamanho máximo da caixa de transporte permitida (para viajar com o próprio passageiro dentro do avião), e outras regras e cuidados para 'despachar' seu pet.
Para viagens internacionais, além dos cuidados acima, é necessário um Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), que deve ser emitido de graça, com agendamento de um veterinário do Ministério da Agricultura nos Aeroportos Internacionais. Assim como no caso das companhias aéreas, cada país possui suas regras - é importante verificar atentamente as condições antes de embarcar.



Permissão Internacional para Dirigir

Já recebi diversos questionamentos sobre esta permissão... EU particularmente sempre oriento a tirar esta habilitação antes de viajar ao exterior. Ela não é obrigatória, mas é recomendável viajar com ela caso vá dirigir fora do seu país. O nome correto da habilitação é PID (Permissão Internacional para Dirigir)
Se correr tudo bem em sua viagem você com certeza nem se lembrará dela. Mas para qualquer eventualidade, infração de trânsito ou acidente, ela será de grande importância.
Em todas situações de nosso dia a dia, seja em viagem ou não, lidamos com seres humanos e com entendimentos divergentes. Se algo acontecer em sua viagem e quem te atender tiver dificuldade em entender a sua carteira brasileira... será necessário pedir a tradução... imaginem a espera?



Tudo será mais facilmente resolvido se você já tiver a pemissão internacional em mãos.
Se você tem dúvidas, entre em contato conosco.
Caso queira compartilhar alguma informação, fique a vontade!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ainda há lugares para o 7 de setembro!

Queridos leitores,
Venham aproveitar as últimas ofertas para o paraíso! Façam uma consulta, tirem suas dúvidas.
Informações: viagens@daniboikomoreira.com.br 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Falha provoca recall de 11,6 mil passaportes

Leitores, vamos ficar atentos ao recall para evitar qualquer problema posterior.




A Casa da Moeda produziu 11.601 passaportes com erros nos chips para identificação do cidadão brasileiro em sua chegada a outro país. Os passaportes defeituosos foram feitos de 2 de março a 6 de abril, conforme documentos obtidos pela Folha -no período, foram produzidos 170 mil documentos. 


A Folha apurou que cerca de 5.000 já foram trocados e que os demais vão passar por um processo de recall. 

Casa da Moeda e Polícia Federal, responsáveis pela confecção e emissão dos documentos, não informaram em quanto tempo a troca será feita nem qual será o custo. 

O erro ocorreu porque um programa eletrônico da Casa da Moeda, que passou a fabricar o novo modelo em 10 de janeiro, não repassou para o chip alguns sinais gráficos dos dados pessoais. Os caracteres estão corretos na parte impressa. 

Mas a falha no chip pode gerar inconsistência na leitura dos dados em aeroportos, portos e postos de fronteira de países que têm leitores para passaportes eletrônicos. 

Para evitar transtornos, a PF pediu ao Itamaraty, em ofício de 6 de maio, que o fato seja amplamente divulgado às autoridades migratórias. 

A pasta disse não ter conhecimento, até agora, de transtornos e que as 132 embaixadas e os 52 consulados-gerais do Brasil foram alertados. A ideia é que o aviso chegue até o agente imigratório. 

A falha é de fácil identificação pelo funcionário, que, ao passar o chip na máquina, verá, por exemplo, "Joao" em vez de "João", segundo a PF. 

Donos de passaportes defeituosos estão sendo avisados para fazer a troca nos locais onde foram emitidos. 

Casa da Moeda diz que não haverá prejuízo ao cidadão 

A Casa da Moeda informou "que já se encontra retificada a condição geradora da falha", mas que ainda é necessária uma apuração para identificar sua origem e que "todas as providências nesse sentido já foram tomadas". 

Disse ainda que, por conta de ações com a Polícia Federal, divulgando amplamente a falha, "não haverá prejuízo de nenhuma natureza ao cidadão brasileiro". 

Em nota, reiterou que está "providenciando imediatamente a produção das cadernetas em substituição". 

Uma força-tarefa em conjunto com PF foi montada para a troca dos documentos, cujo custo será arcado pela Casa da Moeda -o órgão não informou o valor. 

As cidades de São Paulo, Rio e Brasília receberam reforço de agentes para suprir o atendimento extra. 

Fonte: Folha de SP 15/06/2011


MATHEUS LEITÃO de Brasília 

Colaborou FLÁVIA FOREQUE, de Brasília


segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de junho - Dia do Turista

E tem coisa melhor do que ser turista?



Vamos celebrar esta data com consciência - sim, consciência... porque viajar é muito bom, mas é preciso alguns cuidados para que a viagem dos sonhos não se torne um pesadelo.
Já postei algumas vezes aqui sobre isso, mas é sempre bom reforçar.
Sim, você pode viajar por sua conta e pesquisa própria, pode fechar tudo pela internet, imprimir seus comprovantes e vouchers, e pronto. E claro, torcer para que não tenha nenhum problema!
Faço questão de lembrar que PELOS MESMOS VALORES DE INTERNET você pode contar com uma agência de viagens - uma boa agência de viagens, que te atenda bem desde o primeiro contato, durante a viagem e no pós venda também (se for necessário).
Uma agência de boas referências (pergunte sempre por isso), que te permita entrar em contato a qualquer tempo... porque você não sabe quando e que horas terá problemas durante uma viagem!
Esse apoio é fundamental para que você viaje tranquilo.
Desconfie de valores muito diferentes ou ofertas muito estranhas - eu repito - as agências trabalham com tabelas criteriosas, e salvo raras exceções, diferença de valor significa diferença de serviço!
Se você tem uma agência/agente de confiança, pode ter certeza que todo restante fluirá muito bem - desde a pesquisa, opções, fechamento dos serviços e suporte durante a viagem.
Eu adoro ser turista!

Últimas notícias sobre as cinzas do vulcão chileno




Realmente podemos dizer que conseguir embarcar tem sido questão de sorte! Todos os meus passageiros em viagem pela região nos últimos dias tiveram sorte, pois não tivemos nenhum problema.
Venho monitorando todos eles, e até agora todos chegaram e saíram bem de seus destinos na América do Sul - vamos torcer para que tudo termine bem e que a situação seja normalizada o quanto antes.



Neste momento:

Buenos Aires volta a suspender voos por cinzas de vulcão chileno
Nuvem de cinzas vulcânicas também atrapalha funcionamento de aeroporto de Montevidéu; TAM e GOL suspendem voos aos dois países
A chegada de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue na noite de domingo forçou a suspensão das operações dos aeroportos da capital argentina, Buenos Aires, até pelo menos o meio-dia desta segunda-feira. No domingo, 38 partidas e chegadas foram canceladas no aeroporto internacional de Ezeiza e no Aeroparque Jorge Newbery.
Por causa da nuvem de cinzas, as companhias brasileiras TAM e GOL cancelaram seus voos do Brasil para a Argentina e o Uruguai desde a noite de domingo até pelo menos as 14 horas desta segunda-feira. Além das duas empresas brasileiras, a chilena LAN e a argentina Aerolíneas também cancelaram seus voos.
A GOL informou que suspendeu os voos de e para as cidades de de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, desde a noite de domingo. A TAM anunciou a suspensão de suas operações nos aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu.
A nuvem também voltou a prejudicar o funcionamento do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, Uruguai. A chegada das cinzas forçou o cancelamento de alguns voos na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira.
A nuvem não vem causando somente problemas na América do Sul. Em oito dias, as cinzas percorreram quase 10 mil quilômetros e atravessaram o Oceano Pacífico para chegar à Nova Zelândia e ao sul da Austrália.
A companhia aérea Qantas cancelou nesta segunda-feira todos os pousos e decolagens da ilha australiana da Tasmânia e da Nova Zelândia. No aeroporto da cidade australiana de Melbourne, todos os voos foram suspensos pelo menos até meio-dia.
As companhias aéreas de voos domésticos Jetstar e Tiger Airways também suspenderam voos pelo menos até meio-dia. Segundo a rádio australiana ABC, a Virgin é a única companhia que retomou seus voos em Melbourne e na Nova Zelândia.
Olivia Wirth, porta-voz da Qantas, disse à rádio australiana ABC que cerca de 10 mil passageiros de sua companhia aérea e outros 12 mil da Jetstar foram afetados desde domingo pelos cancelamentos.
Matt Wardell, porta-voz da Airservices Australia, indicou que a nuvem de cinzas continua cobrindo nesta segunda-feira a ilha da Tasmânia e algumas partes do Estado de Victória, incluindo a cidade de Melbourne. "(A nuvem de cinzas) está entre 7,5 e 11 quilômetros de altura e se espalhando e movimentando lentamente sentido nordeste", disse Wardell à agência de notícias AAP.
Um grande número de passageiros se encontra no aeroporto neozelandês de Auckland por causa do cancelamento de seus voos. Mas, por enquanto, a companhia Air New Zealand está operando a uma altura mais baixa que o nível da nuvem de cinzas (entre 6,1 e 9,2 quilômetros).

*Com Reuters e EFE
iG São Paulo | 13/06/2011 08:38 - Atualizada às 10:14




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Recomendações da Anvisa para viajantes na Alemanha

Os brasileiros em viagem à Alemanha devem evitar o consumo de vegetais crus,
em especial pepinos, tomates e alfaces. A orientação é da Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde e tem o objetivo
de prevenir a contaminação pela bactéria E.coli que já matou 18 pessoas na
Europa, principalmente na Alemanha.

De acordo com a Anvisa, a contaminação é de uma cepa rara que é encontrada
normalmente no intestino de humanos e de animais. Essa variação da bactéria
pode causar doenças graves transmitidas por alimentos a partir da produção
de uma toxina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu relatório 
informando um total de 1.823 casos de contaminação notificados na Europa
desse tipo de E.coli.

Em nota, a Anvisa declarou que “ as informações estão sendo acompanhadas em
tempo real pelas autoridades brasileiras” e, até o momento, “não serão
adotadas medidas restritivas”. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária
e Abastecimento (Mapa), O Brasil não importa dos países europeus nenhum dos
três tipos de alimentos indicados como fontes mais prováveis de contaminação.

Os principais sintomas da contaminação são cólicas abdominais severas e diarreia, podendo evoluir para diarreia sanguinolenta, além de vômitos e febre. A maioria dos pacientes se recupera em dez dias, mas em pessoas mais vulneráveis a doença pode agravar-se levando à Síndrome Hemolítica Urêmica,caracterizada por falência renal aguda e anemia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ingressos 40° Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Os ingressos já estão a venda! Venha garantir o seu lugar neste grande evento em São Paulo! 
Para quem vem de fora, montamos pacotes personalizados, com serviços como aéreo, hotel, locação de carro e outros passeios.
Para quem é de São Paulo, temos a opção de somente ingressos.




Entre em contato para maiores informações: viagens@daniboikomreira.com.b

segunda-feira, 28 de março de 2011

Para comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo!


O amor devemos comemorar todos os dias. Comemorar uma data especial é muito gostoso. Mas comemorar o amor em uma data especial, viajando em grande estilo, é melhor ainda!
Ainda há disponibilidade para quem quiser por exemplo, comemorar o Dia dos Namorados em Campos do Jordão, com direito a massagem e garrafa de prosseco. Para quem prefere o Guarujá, terá enxoval diferenciado, espumante e chocolates. Quem preferir Búzios terá decoração especial e espumante.
Para quem quer ir mais longe, Buenos Aires e Santiago tem opções com voôs especiais para a data, com hotéis selecionados e muito conforto.
Venha garantir a sua vaga e o presente do amor da sua vida.
Mencione este post, feche a viagem e ganhe um fotoproduto do nosso Atelie (feito personalizado com uma foto da sua viagem).


Informações: viagens@daniboikomoreira.com.br 

terça-feira, 22 de março de 2011

Cruzeiros 2011/2012 - excelente oportunidade para escolher o seu!

Seja para os iniciantes ou para quem já está acostumado a este tipo de pacote, os Cruzeiros são excelentes opções como viagem de lazer - e há para todos os gostos: desde família,  amigos, casais e as mais variadas festas temáticas.
A temporada 2011-2012 já está fervendo, e quem fecha agora garante os menores valores e as melhores condições de pagamento.
As operadoras são diversas, os destinos e as datas de saída também - é possível garantir suas férias em um mini cruzeiro ou curtir a mais luxuosa travessia.
Faça uma consulta, traga seus sonhos para que possamos transformá-los em realidade. Venha descobrir que sua viagem de férias está muito mais perto do que você imagina!


sábado, 5 de março de 2011

A importância da lua de mel

Só quem já passou pelo processo de um 'casamento planejado' tem dimensão do desgaste emocional que isso traz...é muita correria, muito stress, falta de tempo e até mesmo um aumento das discussões entre o casal neste período.
Eu já ouvi muitos casais lamentando "não vamos viajar porque priorizamos outras coisas, podemos viajar depois".  Priorizar outras coisas? Mas o casal é a prioridade! 
Os noivos é que batalharam, sofreram, buscaram com dedicação fazer o melhor... e no melhor da festa vão direto da festa pra casa? Nem pensar!!
Acredito que a viagem deva sim ser prioridade, porque é neste momento, nesta pausa, longe de todo processo que acabaram de passar, que eles vão curtir a conquista da comemoração, o grande dia, relembrar cada momento mágico, se curtir mesmo...
Uma viagem de lua de mel pode durar o tempo que os noivos quiserem (e puderem), da forma que eles quiserem (e puderem), não importa - mas ela tem que existir! Uma das coisas que eu mais adoro é o bate papo com cada cliente no primeiro contato. Poder entender o que os noivos querem, o que procuram, o que estão dispostos a pagar. E a maior alegria é conseguir atendê-los, oferecendo desde uma simples diária em hotel para viajar com seu próprio carro até uma viagem de luxo ou um tour pela Europa.

O meu maior incentivo é que não deixem de viajar, de curtir e aproveitar estes dias logo depois da festa. É preciso celebrar - principalmente a sós!